Páginas

Pesquisar

Excessos alimentares: de vez em quando pode?

E aí você fez a sua dieta a semana toda e quis se esbaldar no final de semana, porque acha que merece, certo? 

Quando o nosso corpo recebe muita energia de uma vez só, independente de onde vier (carboidratos, proteínas ou gordura) a tendência é acumular bastante gordura. Isso acontece porque o nosso corpo não dá conta de processar tudo isso de uma vez.

Exemplo: quando você vai ao supermercado em horários de pico as filas dos caixas não estão sempre lotadas? Acontece a mesma coisa com o nosso corpo. Os caixas (que são nosso metabolismo) não conseguem processar tanta informação. E aí começam a aparecer as filas....e essas filas são todos esses alimentos que o corpo não deu conta de processar.

O que acontece depois? As filas, por não terem sido processadas transformam-se em gordura. E você ganha peso. E é por isso que eu sempre digo: é melhor comer um pãozinho por dia do que dez de uma vez, pois nosso corpo processa muito melhor quantidades moderadas de energia do que uma avalanche de calorias.

Agora que você já sabe o que acontece, pense bem antes de se esbaldar e comer tudo o que vê pela frente! Dia do lixo NÃO EXISTE!