Páginas

Pesquisar

Será que dá pra emagrecer comendo de tudo?

Bom, começo esse blog com a resposta a uma das perguntas mais feitas nos últimos tempos. Será que dá para emagrecer comendo de tudo? A resposta é certa: claro que sim! Quem acha que para emagrecer deverá ficar só na base do alface e tomate está muito enganado. Para que se consiga perder peso, é necessário comer de tudo um pouco, moderadamente e com bom senso. Mas, como assim?
Todas as pessoas acham que nunca mais poderão comer o famoso arroz com feijão, o purê de batatas e até mesmo o chocolatinho depois do almoço. Estão enganadas. Quando meus pacientes vem ao consultório, uma das coisas que mais pergunto é se existe algum alimento que eles sentiriam muita falta se não comessem e também se querem um doce diariamente no plano alimentar, pois tem gente que realmente não consegue ficar sem. E, se dizem que sim, é claro que dá para colocar! Basta ensinar quando comer e também as melhores escolhas.

Com o tempo, você percebe que dietas muito privativas e radicais não funcionam. Melhor dizendo, funcionam sim, mas por tempo limitado. Quem nunca tentou fazer a dieta de proteína, a dieta das frutas e a da sopa? Todo mundo, não é mesmo? Mas você conhece alguém que conseguiu manter o peso perdido por muito tempo? Difícil...
Isso acontece porque a maioria das pessoas, na ânsia de mandar embora logo aqueles "quilinhos" indesejáveis, acaba procurando uma solução para o sintoma, e não a causa do problema. E a causa é o erro alimentar, ou seja, hábitos alimentares inadequados.
O ideal é comer o que gosta, nas horas certas e o mais importante: respeitando suas preferências alimentares e estilo de vida. Senão, a vida fica muito chata, não acha?