Qual o tipo ideal de exercício físico para a perda de peso?

Vamos falar um pouco sobre exercício físico e perda de peso. Todos querem saber qual o exercício físico ideal para eliminar aqueles quilinhos indesejáveis, não é mesmo?
Em uma das minhas aulas de final de semana, descobri que uma das alternativas é o exercício intervalado. Para a mobilização de gordura, essa vem sendo uma das alternativas mais usadas. Mas, o que é exercício intervalado? É simples. Um exemplo disso é caminhar alguns minutos e depois intervalar com corrida.

Mas, cuidado. Vários fatores devem ser considerados antes de você sair correndo e andando por aí: condicionamento físico (não adianta querer mandar uma pessoa sedentária andar e correr, pois ela não dá conta), idade, estilo de vida, entre outros fatores. Na verdade, cada pessoa terá seu próprio ritmo de exercício intervalado. Mas, uma coisa é certa: vem sendo observado que ele dá mais resultado no processo de mobilização de gordura corporal do que aquele exercício contínuo e longo. Mas, por quê? Porque o corpo demanda mais gordura como fonte energética nesse tipo de exercício.

Em um processo de perda de peso, é necessário o acompanhamento de um professor de educação física, pois esse é o profissional mais indicado para a prescrição do tipo de atividade física ideal para você. E também, claro, de um nutricionista, pois sem ele você pode não conseguir selecionar os melhores alimentos para que você atinja seu objetivo. Se você puder ter o acompanhamento dos dois profissionais, melhor ainda! É peso perdido na certa!