Páginas

Pesquisar

Como sobreviver às festas de final de ano sem engordar?

Bom, mais um ano que se acaba... e que venham as festas de Natal e Ano Novo!

Porém, muitas pessoas enfrentam um sério desafio: como passar por essa temporada de delícias sem engordar um grama somente? Pois é, digamos assim que é um trabalho complicado. Mas não impossível...


Para a maioria das pessoas, as festas começam no mês de novembro. Seja aquele lanche do trabalho, o amigo oculto com festa depois, o jantar na casa dos amigos, e mais um monte de comemorações que às vezes até perdemos a conta.


Juntamente com elas estão a maior variedade de alimentos calóricos e que poderão colocar a perder qualquer tratamento para perda de peso. Mas, é claro que você também não poderá deixar de participar das festas. Se fizer isso, já lhe adianto: não conseguirá permanecer assim por muito tempo e a tendência ao fracasso do tratamento aumenta, pois ninguém resiste a tantas privações por muito tempo. O segredo é saber escolher o que será ingerido nessas ocasiões - mas com muita tranquilidade e, acima de tudo, bom senso.


Então, vamos lá...


Antes de sair para qualquer comemoração, faça um lanche em casa antes. Coma, por exemplo, um sanduíche natural e uma fruta ou suco. Assim, quando você chegar na festa, não estará morreeeeeendo de fome e poderá pensar duas (ou melhor, três) vezes antes de colocar aquele salgadinho frito no prato.


Não resistiu à tentação das bebidas alcóolicas? Beba com moderação. Se antes você bebia quatro doses de sua bebida favorita, beba duas. Dessa forma, você não se priva e evita a "dor de cabeça" do dia seguinte. E, não se esqueça: beba água; bastante água, coma saladas à vontade e capriche nos exercícios físicos no dia seguinte. É a famosa lei da compensação...


Papai Noel, o biquíni novo e sua nutricionista agradecem!