Páginas

Pesquisar

Ano novo, alimentação nova?

Mais um ano que está por começar e com ele vem sempre as resoluções de ano novo: poupar mais dinheiro, comprar um novo carro, perder peso, melhorar a alimentação e por aí vai...


O começo do ano é uma ótima época para as pessoas começarem a se preocupar com as mudanças que estarão dispostas a fazer em sua alimentação. Afinal, já se passaram os excessos do Natal e do Ano Novo e daqui a pouco já chega o Carnaval.


É nesse exato momento que aqueles quilinhos indesejáveis começam a incomodar. A calça que fechava ano passado agora não entra mais e o biquíni que você comprou para ir para a praia não está caindo tão bem? Pois é. Isso é resultado de excessos alimentares e, quanto antes você perceber isso, melhor. Afinal, o verão ainda não acabou e o Carnaval está por vir. Então, mãos à obra!


Comece a anotar tudo o que você come durante o dia. Essa é uma estratégia que dá muito certo e serve para mostrar que não é necessário comer tanto assim. Leve para o seu nutricionista e analisem juntos. Será um ótimo momento para começar a conscientização do que precisará ser mudado e o que poderá ser mantido.


Matricule-se em uma academia ou comece a fazer algum tipo de esporte. Uma caminhada pelo bairro já é um bom começo para quem está parado a muito tempo. Inclua mais frutas, verduras e legumes no seu dia-a-dia e faça lanches interediários no meio da manhã e da tarde. Você verá os benefícios em breve, e irá passar o Carnaval bem mais leve, com certeza.


Resoluções de ano novo também valem para a alimentação. Quanto antes você começar, melhor. Afinal, reeducação alimentar é projeto de vida e pra vida toda. Não se esqueça!