Páginas

Pesquisar

O que comer nos restaurantes de Belo Horizonte (parte 2)?

Continuando o post anterior, saiba mais sobre os melhores pratos a se pedir nos restaurantes de Belo Horizonte (e não comprometer a dieta, claro!)...

Memmo Pasta e Pizza: eleito um dos melhores restaurantes esse ano pela revista Encontro. Pequeno e aconhegante, lembra uma cantina. O cardápio é totalmente italiano, com pizzas e massas. Peça um Cochiglione ao Forno, é delicioso.


Marieta: um cardápio extremamente saudável. Qualquer sanduíche ou salada que você pedir, estará adequado. Acompanhe sempre com um suco de frutas e leite desnatado, pois prolonga a saciedade. Só fuja dos sanduiches quentes no croissant ou com strogonoff. São muito calóricos.


Spolleto: muito gostoso e uma ótima opção tanto para almoço quanto para o jantar. Você monta a massa à seu gosto, mas dê sempre preferência ao molho vermelho, pois molho branco é muio calórico. Se quiser comer uma carne, peça um polpetone de carne bovina, é muito bom! Uma dica: se pedir carne, peça o prato tamanho "bambini", pois vem metade da porção de massa e você evita comer demais.


Mandala: super natural, para quem aprecia saladas e pratos rústicos. Vale a pena conhecer e comer os mais variados tipos de salada, acompanhados de soja e um suco à base de clorofila.


Bar do Antônio: uma boa opção para almoço. Lá você encontrará pratos da cozinha mineira deliciosos. Atenção especial deve ser dada ao Peito de Frango com Legumes e ao Ossobuco c/ Agrião. São leves e basta pedir uma porção de arroz para acompanhar!


Saatore: você poderá começar comendo um salmão cru de entrada acompanhado de palmitos e tomate seco, tudo servido no buffet. Poderá pedir de prato principal um Penne c/ Mussarela de Búfala e Pomodoro, gratinado e delicioso! Para que está em processo de perda de peso, esse restaurante é especial: você pode escolher entre pedir a porção inteira ou metade. Peça metade, serve muito bem uma pessoa.


Ainda continuo buscando restaurantes gostosos e com opções light. Em breve, mas descobertas e dicas!