Páginas

Pesquisar

O que comer nos restaurantes de Belo Horizonte?

Bom, todo mundo sabe que quando se está em um processo de reeducação alimentar fica difícil resistir a algumas tentações. Uma delas é sair para jantar ou almoçar fora. Hoje sabemos que os restaurantes estão cheios de comidas calóricas e DELICIOSAS, mas o que muitos não sabem é que a grande maioria deles possui pratos leves que você poderá consumir e manter o peso no final.
Então, abaixo estão algumas dicas de alguns restaurantes bons, gostosos e que possuem ítens no cardápio leves. Vamos lá...

Vecchio Sogno: apesar de possuir um couvert simplesmente MARAVILHOSO, os pães servidos são cheios de calorias. Uma boa pedida de entrada seriam canapés com mussarela de búfala e tomate ou então um carpaccio. Como prato principal um ravióli de mussarela de búfala ao molho de tomates frescos. Você não vai se esquecer nunca desse prato, é simplesmente perfeito!

Fabricca Espagueteria: Uma boa pedida de entrada seria a salada Fábricca, que tem rúcula, tomate, mussarela de búfala acompanhada de pesto e ciabattas. Vale a pena experimentar as bruschettas, que são smplesmente deliciosas! Como prato principal, pode ser o bom espaguete ao sugo, ou espaguete com polpetas, ou espaguete com tomates frescos, alho, queijo e manjericão. Lembre-se: se você comeu entrada, lá eles possuem um prato infantil que se chama espeguete com bifinho. Vem metade da quantidade é é uma ótima pedida para quem está de dieta.

Amadeus: lá eles possuem um buffet completo, com petiscos muito bons. Você poderá comer carpaccio, tomate seco, palmito, champignon, torradinhas deliciosas e alguns ítens quentes, todos servidos no quilo.

Píu Pizza e Birra: a melhor pedida de pizza é a Gioia, com abobrinha, berinjela e pimentão assado. A Pisa também é muito boa, com tomate seco e palmito. Peça sempre o tamanho pequeno e divida com a sua companhia!

Specialli Pizza Bar: a pizza Margueritha com tomates assados é simplemente deliciosa. Você pode pedir como entrada uma salada César, mas maneire no queijo e no pão.

Parrila del Pátio: uma ótima opção para quem quer fazer um jantar leve. O buffet de saladas é praticamente completo, às vezes nem dá vontade de comer a carne. Quando escolher carnes, o filé é muuiiiiito bom (se preferir carne branca, peça o galeto). Peça sempre a porção "petit", pois serve duas pessoas moderadamente, principalmente se você se serviu antes do buffet. A batata com gorgonzola é muito boa, mas extremamente calórica. Peça a batata à provençal, pois é feita com azeite e alho. Vale a pena!

Néctar da Serra: qualquer opção de salada que você montar é muito boa, mas evite colocar salaminho e molhos à base de maionese. Prefira aceto balsâmico e molho de iogurte. Maneire no pão de queijo e nos croutons e tome limonada com adoçante à vontade.

La Vitória: as carnes são maravilhosas e a porção é generosa. Peça uma salada para acompanhar, assim você compensa o tamanho da carne.

Pizza Mu: lá você encontra pizzas de massa fina e muito boas. A Almazém, feita com tomate, manjericão e alho fica muito boa se você pedir um acréscimo de frango. Você também pode pedir a massa da pizza integral, se preferir. Atenção especial deve ser dada às bruschettas e ao carpaccio, que são muito gostosos.

Eddie Burguer: quem achou algum dia que era impossível controlar o peso comendo sanduíches, está redondamente enganado. No Eddie, você pode pedir o Italian Style, que é feito com mussarela de búfala, rúcula, tomate seco e molho de mostarda. Ou então pedir um com Pasta de Ricota, feito no pão de forma. Se quiser, troque o hambúrguer bovino pelo de frango, fica muito mais gostoso. E, ao invés de comer batata-frita, peça como acompanhamento salada verde. Se não tiver com muita fome no dia, a Salada César com Frango Defumado é um prato completíssimo. Uma dica: peça para vir o molho à parte, assim você não exagera.

Santa Fé: vale a pena conferir o buffet de saladas. Hoje, você pode se servir de berinjelas, mussarela de búfala, tomate seco, champignons, batatinhas assadas, peito de peru, palmito e ovos de codorna no buffet. Para acompanhar (e como você tem direito a pedir uma salada à parte) peça uma salada à base de folhas verdes e frango desfiado.

Gracilliano: muito bom para almoçar. O buffet é variado e você tem várias opções de salada e comida japonesa. Se no dia que você for tiver salmão, não recuse - é delicioso! Os sucos naturais engarrafados também são uma boa pedida.
Hoje, vamos parar por aqui. Aguarde o próximo post com mais dicas de restaurantes!!!!