Páginas

Pesquisar

Qual a importância de um cardápio balanceado?

Muitas pessoas perguntam hoje qual a importância de se possuir um cardápio balanceado. Além dos VÁRIOS benefícios à saúde, uma das coisas que vem se tornando importante nos últimos tempos é a praticidade.

Sabemos hoje que a correria nas grandes cidades vem aumentando. Com isso, falhas na alimentação diária começam a surgir cada vez com mais frequência. No intuito de fazer tudo andar muito rápido, as pessoas começam a deixar de lado uma das coisas mais importantes em sua rotina diária: o ato de alimentar-se bem.

Salgadinhos e sanduíches começaram a tomar um grande espaço no cardápio diário dessas pessoas, e ocuparam o lugar de pelo menos uma (ou até as duas, acreditem) refeição principal - almoço ou jantar. Em menor proporção, às vezes eles costumam aparecer em substituição ao café da manhã também...

É aí que entra a importância de um cardápio diário. Com ele, as pessoas se tornam capazes de comer melhor no meio dessa confusão diária. Saber que tipo de alimento levar para o trabalho, o que escolher para almoçar quando se come em self-service e como manter a linha quando chegar em casa são alguns benefícios que ele poderá lhe proporcionar.

Orientações à quem prepara os alimentos, substituições de ingredientes em receitas ára torná-las mais leves e muito mais! Quem é que não precisa disso? Possuir um cardápio familiar hoje é desejo de todos. Sair para trabalhar e saber que sua família está se alimentando bem é direito de cada um de nós. Lembre-se: você é o que você come!