Páginas

Pesquisar

Pizza de Frigideira

Quer uma dica prática, de poucas calorias e diferente para o jantar? Experimente a pizza de frigideira.

No supermercado, compre a massa pronta para pizza de frigideira. É uma massa bem fina que parece com aquelas massas de pastéis. Ela vem refrigerada e as massas separadas com plástico uma a uma.

Coloque a massa em uma frigideira antiaderente. Não precisa de óleo. Cubra toda a massa com molho de tomate pronto. Por cima do molho coloque algumas fatias de mussarela light ou de búfala.

Se desejar, acrescente uma fonte de proteína magra, para ficar mais nutritiva e dar mais saciedade: frango (ex: frango desfiado congelado Pif-Paf), atum light, peito de peru, chester, blanquet de peru, salsicha de frango, salmão ou camarão.

Coloque algumas fatias de tomate, para incrementar. Você também pode usar palmito, berinjela, abobrinha, pimentão, rúcula, alho poró, cebola e champignon.

Acrescente algumas ervas e temperos, como manjericão, orégano, pimenta calabresa e alho seco. Por serem pobres em calorias, podem ser usados à vontade e ainda conferem um ótimo sabor à pizza.

Deixe a pizza esquentar por aproximadamente 5 minutos em fogo baixo (até o queijo começara derreter). Retire da frigideira. Se preferir, coloque uma pequena quantidade de azeite: 1 colher de chá ou 10 sprays. E pronto! Você preparou uma refeição rápida, nutritiva e saudável. Valor calórico: cerca de 250 calorias.