Páginas

Pesquisar

Barrinhas de proteína

Muito conhecidas, as barrinhas de cereais são excelentes opções para um lanche rápido e saudável. Mas, o que muitas pessoas ainda não sabem é que existem também no mercado as barrinhas de proteína.

A diferença entre elas fica na composição nutricional e no valor calórico (quantidade de gordura, carboidrato, proteína, fibras, vitaminas e minerais). As barrinhas de proteínas são um pouco mais calóricas que as de cereais, mas por serem ricas nesse nutriente são responsáveis por dar mais saciedade e favorecer a perda de peso. Isso acontece porque as proteínas consomem mais energia para serem metabolizadas pelo nosso organismo.

Estudos mostram que aumentar a quantidade de proteína na dieta é seguro e promove um melhor controle de peso, mas de nada adianta começar a consumir esse tipo de alimento sem orientação específica. Como cada pessoa possui um estilo de vida único, são necessárias informações sobre horários das refeições, tipo de exercício físico praticado, objetivos a longo prazo, entre outros fatores.

Se você se interessou em aumentar a quantidade de proteína da sua alimentação, lembre-se que é necessário escolher fontes de proteínas de alto valor biológico e saudáveis, sem esquecer que as modificações na dieta somente terão o efeito desejado se forem adotadas num contexto de estilo de vida saudável e combate ao sedentarismo. Converse com seu nutricionista!