Páginas

Pesquisar

Sopas

Com a chegada do inverno, na maioria das vezes preferimos comer pratos mais "quentinhos". As sopas são sempre ótimas escolhas, porém precisamos tomar cuidado com a forma de preparo e com os acompanhamentos.

Em muitos casos, elas são feitas à base de creme de leite e queijos, alimentos que conferem sabor e consistência cremosa, mas também acrescentam muitas calorias. Já os acompanhamentos, na maioria das vezes são pães, e dos mais diversos tipos. Portanto, todo cuidado é pouco no momento de escolher sua receita do dia, pois o valor calórico pode ser tão alto como um bom prato de comida.

Para facilitar, abaixo está uma sugestão de receita prática e gostosa que irá tornar o seu inverno muito mais leve. Aproveite e, bom apetite!

Sopa de Tomate c/ Manjericão
Rendimento: 4 porções

Valor Calórico: 50 Kcal (1 concha média)


Ingredientes:
1 colher de sopa de margarina light, 1 cebola média picada, 2 dentes de alho picados, 500 g de tomate sem pele e sem semente maduros picados, 4 xícaras de chá de caldo de legumes, 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado.

Modo de Preparo:
Aqueça a margarina light em uma panela média, junte a cebola e o alho e refogue até que fiquem levemente dourados. Acrescente o tomate picado e deixe ferver. Cozinhe em uma panela tampada por cerca de 10 minutos. Acrescente o manjericão e bata no mixer até obter um creme homogêneo. Sirva c/ torradas de pão de forma light ou então acrescente 1 colher de chá de requeijão light depois de pronta.