Sanduíches

Além de práticos e fáceis de preparar, os sanduíches são uma ótima opção para aquelas pessoas que se encontram em tratamento para perda de peso. Acompanhados de um suco de frutas natural, são uma boa alternativa para o lanche da noite ou então para um lanche rápido à tarde.

Veja abaixo algumas sugestões de receitas...

Sanduíche à Florentina
Rendimento: 4 porções
Valor Calórico: 275 Kcal por porção

Ingredientes:
1 xícara de chá de espinafre cozido (ou rúcula in natura) picado e espremido, 100 g de ricota, 4 colheres de sopa de creme de leite light, 8 fatias de tomate seco (sem óleo), 100 g de mussarela de búfala em fatias finas, orégano e sal à gosto, 8 fatias de pão italiano (150 g).


Modo de preparo (recheio)
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Misture o espinafre, a ricota e o creme de leite até fazer uma pasta. Tenpere com sal.


Montagem
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Torre levemente as fatias de pão e espalhe a pasta de espinafre. Enfeite com o tomate seco, a mussarela de búfala e o orégano. Leve ao forno por aproximadamente 10 minuts e sirva.]

Hambúrguer Sírio
Rendimento: 2 porções
Valor Calórico: 234 Kcal por porção

Ingredientes:

1 pão de hambúrguer, 30 g de trigo para quibe, 100 g de carne moída, 1 colher de sopa de cebola ralada, 1 colher de chá de salsinha picada, 1 colher de sopa de suco de limão, sal à gosto, 1 colher de café de azeite, 4 colheres de sopa de tomate em cubos, 4 colheres de sopa de pepino em cubos, 2 colheres de sopa de hortelã picada.

Modo de preparo (recheio):
Deixe o trigo de molho em água por cerca de 2 horas. Escorra bem e misture a carne, a cebola, a salsinha, o suco de limão e o sal. Deixe dourar em uma frigideira antiaderente com o azeite. Em um recipiente, misture o tomate, o pepino, a hortelã e tempere com sal.

Montagem:
Corte o pão ao meio e disponha os hambúrgueres. Coloque a mistura de tomate, pepino e hortelã e sirva quente.