Páginas

Pesquisar

Petiscos

Receber as pessoas em casa é um hábito gostoso e que deve ser cultivado. Porém, para pessoas que se encontram em um programa de reeducação alimentar isso pode se tornar um problema caso algumas regrinhas não sejam seguidas.

Patês, maionese, pães e frutas secas em excesso podem colocar em risco todo o seu empenho para perder peso. Portanto, abaixo estão algumas dicas de petiscos que serão responsáveis por tornar a sua festa muito mais saudável e leve.

Barquetes de Aipo c/ Queijo Cottage e Orégano
Escolha um aipo largo. Tire os fiapos e corte tiras de 7 cm. Recheie com cottage misturado com um pouco de orégano. Salpique cebola picada e sirva frio.

Canapés
Corte fatias de pão de forma light com cortadores redondos de uns 5 cm de diâmetro. Passe uma pasta feita de requeijão light e salsicha de peru batida. Enfeite com legumes e sirva frio.

Mousse de Queijos
Bata na batedeira queijo ricotta ou cottage com queijo frescal e, se quiser, um pedaço bem pequeno de gorgonzola (apenas para dar sabor). Acrescente aos poucos iogurte natural desnatado e continue batendo até obter um mousse bem leve. Tempere com sal, pimenta, páprica, salsa e ervas à gosto. Coloque numa tigela redonda e espete tiras compridas de pepino, cenoura e aipo.

Ovos de Codorna Recheados c/ Maionese
Cozinhe os ovos de codorna e recheie com uma mistura de maionese 0% colesterol, orégano e tomate picado.

Rolinhos de Salmão Defumado e Cream Cheese Light
Corte o salmão em tiras de 6x3 cm, passe cream cheese light previamente batido com um pouco de iogurte desnatado (p/ dar cremosidade), enrole e prenda com um palito.

Tomate Cereja Recheado de Ricota e Manjericão
Corte a tampa dos tomates, esvazie com ajuda de uma colherzinha e tempere com sal. Após cerca de 30 minutos, vire-os de cabeça para baixo para que escorram bem e recheie com requeijão light. Salpique manjericão fresco e sirva frio.