Páginas

Pesquisar

Páscoa Light - Receitas

Bacalhau c/ Creme de Leite Light
Rendimento: 4 porções

Valor calórico: 262 Kcal por porção

Ingredientes:
2 xícaras de bacalhau cozido desfiado, 1 xícara de ervilhas, 1 xícara de cebola picada e refogada com requeijão light, 2 claras em neve, 3 colheres de sopa de creme de leite light, 1 xícara de cogumelos (de qualquer tipo) refogados, 1 colher de sopa de molho de soja, alho à gosto.

Modo de Preparo:
Misture tudo, coloque em uma bandeja e leve ao forno médio c/ parmesão ralado light até gratinar.


Ovinhos de Cereal
Rendimento: 20 unidades

Valor calórico: 140 Kcal por unidade


Ingredientes:
Massa de cereal: 300 g de chocolate, 1/2 pacote de bolacha maisena, 1 colher de sobremesa de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de leite em pó desnatado, 2 colheres de sopa de uva passa sem semente, 1/2 xícara de aveia em flocos, 4 damascos picados, 1/2 xícara de glucose de milho ou até dar ponto.

Modo de Preparo:
Amasse tudo muito bem e coloque em uma assadeira. Deixe descansar por 2 horas. Passe o rolo para prensar bem. A seguir, corte com o cortador ou monte os ovinhos em forminhas próprias.

Para ovinhos com chocolate: Encha uma forma com chocolate, retire o excesso e leve à geladeira. Com o chocolate já endurecido, preencha os ovinhos com a massa de cereal entes de ser prensada. Volte à geladeira até soltar da fôrma. Desenforme, una os dois lados e embrulhe com papel chumbo (especial para chocolate).