Projeto Sabor X Néctar da Serra X Marietta X Verdemar X Santa Fé

Restaurantes com comidas saudáveis são sempre bem-vindos, certo? Segue abaixo algumas dicas e opções legais para se consumir em cada um deles:

Projeto Sabor: localizado no bairro São Bento, é point de gente bonita e que valoriza uma alimentação saudável. No almoço funciona como um buffet à quilo repleto de saladas e pratos saudáveis, além de carnes e peixes feitos na hora, na chapa. Diariamente, a partir das 16 horas, serve sanduíches e saladas à la carte, grelhados, frozen yogurt, sucos e açaí. Experimente montar o seu sanduíche ou escolha uma salada, são deliciosas. Porém, cuidado com os molhos: prefira sempre mostarda com mel, pois é o menos calórico. Em relação aos pães, escolha o integral, francês ou sírio. Evite a ciabatta. Para conhecer o site, clique aqui.


Néctar da Serra: um dos primeiros restaurantes de comida saudável da capital. Localizado na Avenida Bandeirantes, fica lotado de gente que termina sua caminhada e pára por lá para fazer um lanche. Especializado em saladas, deixa você montar a sua de acordo com o gosto pessoal. Todas as saladas acompanham uma cesta de croutouns com pães de queijo (fuja dela, pois são calorias em excesso) e um copo de limonada. Além disso, você também pode escolher um grelhado e montar seu prato e até mesmo tomar o café-da-manhã por lá mesmo, que é uma delícia! No inverno, são servidos caldos maravilhosos, além de crepes feitos na hora. No quesito saladas, prefira os molhos de iogurte e de aceto balsâmico, são os mais leves. Na salada "quente', peça sempre a porção pequena porque essa é feita com arroz, que em excesso pode atrapalhar seu controle de peso. E se quiser comer grelhados, prefira sempre legumes como acompanhamento.


Marietta: excelente opção para quem foi ao shopping e ficou com fome no meio do caminho. Além dos sanduíches, serve saladas maravilhosas, feitas na hora e de acordo com o gosto do cliente. Prefira os molhos light e fuja dos sanduíches quentes no croissant. São calorias desnecessárias. Também tem um delívery, que é excelente quando se não tem nada pra comer em casa. Para conhecer o site, clique aqui.


Supermercado Verdemar: um dos mais completos supermercados do mundo oferece também opções saudáveis para se alimentar. Com saladas montadas por você e feitas na hora, manter ou perder peso fica muito mais fácil. Se quiser, pode-se fazer um grelhado na hora para você comer junto com sua salada. Está com pressa? Existem saladas já montadas prontinhas para você levar para casa. Evite somente a Marroquina, de Bacalhau ou de Batata, pois são as mais calóricas. Quer comida japonesa? Monte sua bandejinha com no máximo 15 unidades. Crepes? Escolha sempre o molho vermelho e opções light de recheio como tomate, manjericão, peito de peru, mussarela de búfala, legumes....Por fim, se nada disso te agradar e você quiser comer uma pizza, lá servem-se várias opções light. Só não se esqueça de dividir a pizza escolhida com alguém, nunca coma inteira. Para conhecer o site, clique aqui.

Restaurante Santa Fé: localizado na região da Savassi, além de lindo é repleto de opções saudáveis para se almoçar ou jantar. No almoço, tem um buffet de saladas sensacional, que lhe deu o título de melhor restaurante de saladas pela revista Veja. No jantar, o buffet continua, mas é no quilo. Comida japonesa, carpaccio, caldos e conservas são algumas de suas delícias. Fuja dos queijos amarelos, gratinados e frituras, são muito calóricos. Cuidado com as conservas com muito azeite. E, se quiser pedir um grelhado à parte para comer com as saladas, também é possível. Para conhecer, clique aqui.


Portanto, antes de "se jogar" em alguma refeição calórica, saiba que existem inúmeras opções saudáveis e gostosas bem pertinho de você. Assim, com certeza fica muito mais fácil seguir o plano alimentar. E, caso tenha alguma dúvida, consulte seu nutricionista que ele indicará as melhores opções para você e seu estilo de vida!