O que não deve faltar na sua geladeira ao se iniciar um programa de reeducação alimentar

Começar um programa de reeducação alimentar requer disciplina, organização, disposição e, o mais importante: saber escolher os melhores alimentos para você. Para que o seu dia-a-dia não fique monótono, segue abaixo uma seleção de alimentos gostosos, ricos em nutrientes e com baixas calorias. Eles devem estar sempre presentes na sua geladeira!




Achocolatado Gold: 1 colher de sopa = 17 kcal
Usar em substituição às versões tradicionais, como Nescau e Toddy.

Becel: 1 colher de sopa = 32 kcal
Rica em vitaminas e ômega 3 e 6, gorduras que protegem o coração e diminuem o colesterol. Não contém gordura trans. Usar em substituição à manteiga e margarina tradicional.





Gelatina Diet/Light/Zero: 1 porção = 9 kcal
Usar como substituto de doces ou sempre que tiver fome fora dos horários das refeições. Como é pobre em calorias, pode ser usada sempre que tiver vontade de "beliscar" alguma coisa.







Adoçante Línea: derivada da cana-de-açúcar, a sucralose é o único adoçante sem calorias feito a partir do próprio açúcar (sacarose). Ideal para bebidas e para o preparo de receitas de forno e fogão, a sucralose é saborosa e pode ser usada como substituta do açúcar.




Sal Light: O sal light é formado por uma mistura de cloreto de sódio e cloreto de potássio. Embora os dois possam ser chamados de sal, eles afetam o organismo de formas diferentes. Enquanto o potássio regula a retenção de líquidos dentro das células, o sódio age fora das células. O sal light está recomendado a portadores de hipertensão, pessoas que sofrem de retenção de líquidos e também para a prevenção de ambos.




Iogurte Activia Zero: com lactobacilos, ajudam no funcionamento do intestino e controlam a flora intestinal, melhorando a absorção de nutrientes. 1 potinho = 60 Kcal.






Iogurte Densia: tem 50% da necessidade diária de cálcio em um potinho com 60 Kcal.