É possível comer fast-food ou participar de algum evento fazendo dieta?

Na correria dos dias atuais, muito se fala sobre os malefícios das comidas rápidas. O que não se sabe é que pode-se encontrar comidas saudáveis no meio da grande variedade disponível no mercado. E, mesmo que não se encontre a opção ideal é possível sim fazer escolhas melhores, com menos calorias e, portanto, mais inteligentes. O mesmo vale quando você é convidado para sair com os amigos ou ir em alguma festa. 

Aprenda a fazer escolhas adequadas e nunca mais deixe de participar de nenhum envento lendo as dicas abaixo:

No shopping: escolha saladas que você monta na hora, sanduíches naturais light, sorvetes à base de iogurte acompanhado de frutas, picolés de frutas, saladas de frutas, crepes com recheios de legumes e sucos naturais. E ainda tem mais: em grandes shoppins, existem supermercados com uma infinidade de produtos light - vale a pena fazer uma vistinha.

Na Mc Donald´s: hambúrguer e cheeseburguer são sempre as melhores opções. Troque a batata-frita por salada, mas sem usar molhos à base de maionese e frituras.

Na lanchonete ou cafeteria: pão de queijo e esfirras são os salgados menos calóricos e com teor menor de gordura. Saladas de frutas também são ótimas opções. Acompanhe com suco de caixinha light, água de coco, café c/ adoçante ou suco de frutas natural sem açúcar.Fuja dos folhados e das frituras.

No trailler ou na padaria: misto quente, queijo quente, hambúrguer e cheeseburguer. Peça para fazer com pão francês sem miolo, sem manteiga e com queijo branco.

No boteco: escolha chapas com carnes magras como frango sem catupiry, picanha sem gordura. Retire sempre a gordura aparente, evite batata frita e acompanhe com cebola, pimentão e palmito à vontade. Mandioca, só cozida e sem manteiga de garrafa. Lembre-se também que cada chopp tem o mesmo valor calórico que um pão francês (com miolo!). Limonada com adoçante é sempre a melhor escolha, pois tem praticamente zero calorias. Se quiser variar, peça pra fazer com água gasosa - fica uma delícia!

Em restaurantes: fuja do couvert, não peça entradas e coma somente o prato principal. Massas ao molho sugo ou à bolonhesa, grelhados com legumes assados, purê de batata ou  arroz selvagem também são bons acompanhamentos.

Em festinhas de criança: lanche em casa antes e coma no máximo 3 salgadinhos, entre canapés e assados. Evite frituras, empanados e folhados. Eles tem o triplo das calorias.

Em casamentos e aniversários: escolha no máximo 2 opções: (1) comer as entradas, (2) beber, (3) jantar ou (4) comer a sobremesa. E com moderação e fazendo escolhas inteligentes como você já aprendeu acima.

Nas férias: é sinônimo de descansar e aproveitar o tempo livre. Não é desculpa para chutar o balde e comer tudo o que vem à frente. Mantenha a dieta que o seu corpo e sua saúde agradecem. Se estiver na praia, abuse dos picolés, sucos, água de coco e saladas. Aproveite para abusar dos peixes grelhados, ensopados ou assados, sempre acompanhados de salada verde ou purê de batatas. Evite frituras e bebidas alcoólicas em excesso. E movimente-se! Uma caminhada no final do dia queima calorias e é revigorante.

Pode-se perceber que não é necessário fugir de eventos sociais interessantes quando se está em um processo de reeducação alimentar. E muito menos inventar desculpas para saír do controle, pois o mais prejudicado é você. A sua dieta deve fazer parte da sua vida e não o contrário. Lembre-se sempre disso e aproveite!