Páginas

Pesquisar

Comunicado oficial da MHP sobre a proibição dos suplementos

Leiam o comunicado oficial da MHP sobre a proibição de 3 suplementos da marca.

Vale lembrar que a grande maioria dos Whey Protein já possui BCAA em sua composição. E que a taurina você encontra em grandes quantidades (até superiores do que no suplemento avaliado) nos energéticos que são consumidos com bebidas alcoólicas pela grande maioria das pessoas.



"A Nutri Import, importadora e distribuidora exclusiva no Brasil das marcas MHP – Maximum Human Performance e MuscleMeds, vem por meio desta nota pronunciar-se em relação às Publicações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Diário Oficial da União que suspenderam a partir de do dia 17/02/2014 a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas: Alert 8-Hour, Isofast e Probolic-SR. A Nutri Import está ciente das causas que levaram a tal resolução da Anvisa e compromete-se a tomar as providências necessárias para enquadrar os produtos levando em conta as normas e diretrizes da legislação brasileira.


Todos os suplementos citados na publicação foram submetidos a testes por seus fabricantes e possuem liberação para comercialização em diversos países, inclusive no Brasil.


O suplemento Alert 8- Hour da MHP foi incluído na resolução por apresentar a combinação de cafeína e taurina na forma de tablete, composição que não se enquadra na legislação brasileira que permite apenas essa formulação na forma líquida ou em pó, diante disso, o produto será readequado à legislação brasileira vigente, porém gostaríamos de deixar claro aos nossos consumidores que a dose de taurina contida no produto não acarretará nenhum prejuízo a saúde dos indivíduos que os consumiram. Visto que quando comparados às bebidas energéticas comercializadas e liberadas no país o Alert 8-Hour possui uma concentração de 10 a 14 vezes menor.


A proteína Carnivor da MuscleMeds teve sua proibição por apresentar concentrações acima do recomendado pela ANVISA em sua composição em relação aos teores de vitaminas B6 e B12 e os aminoácidos( alfa-cetoácidos)  glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), componentes que fazem parte de uma tecnologia registrada pela marca que minimiza as concentrações de elementos tóxicos ao organismo e que faz parte de uma enorme evolução na suplementação esportiva, mas que não se enquadram na legislação brasileira, diante disso, o produto desde Novembro de 2013 está sendo readequado para comercialização no território nacional.


O PROBOLIC-SR da MHP, de acordo com a ANVISA foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso, porém, segundo o fabricante nenhuma das substâncias contidas no suplemento causam riscos à saúde, uma vez que são derivados de fontes alimentícias naturais.

Já o suplemento ISOFAST da MHP teve sua venda suspensa por apresentar no rótulo do produto uma nomenclatura relacionada ao incremento de BCAAS (aminoácidos de cadeia ramificada) em sua composição, porém o produto é rico em BCAAS assim como todas as proteínas do soro do leite. Diante disso, o rótulo do produto será readequado a fim de atender as normas da legislação brasileira.


Vale salientar que todos os componentes listados não apresentam riscos à saúde visto que foram testados e comprovados pelo fabricante.


A Nutri Import informa que todos os produtos importados e comercializados por ela no território nacional foram devidamente autorizados e liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), tanto os produtos registrados quanto os dispensados de registro. Além disso, todas as importações realizadas foram vistoriadas e todas as LIS (Licença de Importação) foram deferidas por esse órgão do governo.


Por fim, seguindo as determinações da ANVISA, a Nutri Import orienta a todos seus clientes que não comercializem e exponham os produtos Carnivor, Alert 8-Hour, Isofast e Probolic-SR até que as questões junto a ANVISA sejam normalizadas.


A Nutri Import está à disposição para mais esclarecimentos."