Páginas

Pesquisar

Você sabe quais são as gorduras do bem?

Todo mundo sabe hoje que devemos diminuir o consumo de gorduras saturadas, aquelas que contribuem, quando em excesso, para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Também sabemos que devemos aumentar o consumo das monoinsaturadas e poli-insaturadas, que protegem o coração.

Conheça então as principais fontes:

Óleo de coco contém 86,5% de ácidos graxos saturados. Hoje é moda usá-lo para fazer tudo quanto é coisa, mas se você analisar a fundo existem opções muito melhores, mais benéficas e mais baratas no mercado. Para saber mais sobre o óleo de coco, clique aqui.

Outros alimentos ricos em gordura saturada são o óleo de palma (80%), chocolate amargo (75%), manteiga (65%) e carne bovina (45%). Outras fontes comuns são salgadinhos e doces a base de óleo de coco ou palma, leite integral e derivados, como, por exemplo, queijos amarelos.

Por outro lado, alimentos que contém principalmente ácidos graxos monoinsaturados devem ter seu consumo aumentado, são eles: abacate (82%), azeite (75%), óleo de canola (60%), amêndoas, nozes, castanhas, linhaça e chia (média de 65%) e o óleo de amendoim (50%).