Tapioca: indicações e benefícios

Muitas pessoas perguntam quais os benefícios de se incluir a tapioca no cardápio diário. Para quem não sabe, ela pode ser usada não somente por praticantes de atividade física, e sim por todas as pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Veja alguns benefícios:
  • Tapioca é isenta de glúten, então pode ser consumida por pessoas alérgicas a essa proteína.
  • Tem baixo índice glicêmico, então não dá picos de fome e promove saciedade.
  • Se você ficar de olho no rótulo, vai encontrar marcas de goma de tapioca com 0% sódio. Sabemos hoje que hipertensos devem ter atenção redobrada ao consumo de sódio, além das pessoas que queixam-se de retenção hídrica (o que é muito comum entre mulheres no período menstrual). 
  • É uma excelente fonte de carboidrato, então sempre que possível substitua o pão por uma delas. Os recheios podem ser os mais variados possíveis: frango com cottage, atum com creme de ricota, tomate e orégano, cottage com damasco, pasta de amendoim, ovos mexidos, geléia sem açúcar, banana com canela e por aí vai. Evite recheios a base de manteiga, queijos gordurosos, leite condensado (comum em hotéis!), bacon e doces em geral.
  • É uma alternativa muito mais saudável em relação à massa de pizza tradicional.
  • Pode ser usada como pré e pós-treino, no café da manhã, em lanches intermediários e até no jantar.

O preparo é muito fácil. Assista ao vídeo abaixo para aprender a preparar a sua:



Dá pra levar para o trabalho, para a academia, para a praia, para onde você quiser. Experimente!