Páginas

Pesquisar

Metabolismo e idade

A mudança de hábitos e de comportamento são muito mais significantes do que a queda no metabolismo com o passar dos anos. A diminuição do gasto calórico diário com o envelhecer não é o único culpado pelo seu ganho de peso, pode acreditar!

A cervejinha do final de semana que antes era só na sexta e agora é também aos sábados e domingos. A caminhada diária no final da tarde que agora dá aquela preguiça. O risoto com vinho no meio de semana e o happy hour cheio de salgadinhos com os amigos, "pra relaxar"... tudo isso conta, por mais que você acredite que não.

Subir poucas escadas, mexer-se mais lentamente, levantar-se e sentar-se com menos frequência também alteram bastante a queima calórica no final de um dia. Isso faz com que engordemos com o passar dos anos, portanto atividade física é fundamental. Além disso, acrescentar todo dia só uma "coisinha gostosa" faz  muita diferença, por mais que você acredite no contrário.

É simples: ficar mais velho não engorda. O que engorda são os hábitos alimentares inadequados, pouca motivação e estilo de vida incorreto!