Evolução no treinamento: meu novo treino de corrida

Quem lê o blog sabe que voltei a correr, depois de um longo período fazendo somente escada e transport. Comecei correndo de leve e depois de 15 dias percebi que já dava pra dar uma boa evoluída.

Então, o treino que antes era assim, ficou bem diferente.

Faço assim:

4 minutos correndo a 10,5 km/h para aquecer, depois....

3 tiros de 1 minuto a 12,5 km/h + 1 minuto a 12 km/h + 1 minuto a 11,5 km/h + 1 minuto a 11 km/h + 1 minuto a 10,5 km/h + 1 minuto a 10 km/h.

Esses 3 tiros totalizam 18 minutos. Contando os 4 que corri de aquecimento = 22 minutos.

Os 8 minutos restantes faço assim:

1 minuto a 12 km/h + 3 minutos a 9 km/h. Depois repete mais uma vez, e finalizo com 1 minutinho extra andando a 7 km/h pra dar uma relaxada.

Fazendo assim, além de ter mudado bastante a intensidade, melhorei meu tempo em 500 m.

Próximo passo: aumentar a intensidade dos tiros. Começar a 13 km/h e ir descendo. 

E você? Já melhorou a qualidade da sua atividade física?