Páginas

Pesquisar

Parar de comer emagrece?

Todas as pessoas que começam uma dieta para perda de peso acreditam que nunca mais vão comer todas as comidas gostosas de antigamente. Então, fazem o seguinte: ficam radicais. De uma dieta repleta de calorias ontem passam a comer somente alface no dia seguinte. E, depois de uma semana fazendo isso (e morrendo de fome, claro) chegam a uma cruel conclusão: não emagreceram nada!


Mas, por que isso acontece? É simples. O corpo possui mecanismos inteligentíssimos, que foram responsáveis por garantir nossa sobrevivência ao longo dos anos. E, nesse caso, ele pensa da seguinte maneira: como percebe que não está recebendo alimentos (e nutrientes) do meio externo, constata que está passando por um período de jejum. E sabe o que ele faz? Absorve de uma maneira muito maior todos os nutrientes dos alimentos, pois não saberá quando irá se alimentar de novo. Estranho? Não. Inteligente.


Então, se você está pensando que para perder peso precisa ficar morrendo de fome está enganado. O corpo precisa de três nutrientes principais para manter todas as suas funções: carboidratos, proteínas e lipídeos. Sim, lipídeos. Sem esquecer das vitaminas e minerais. Então, mãos (ou melhor, bocas) à obra! Consulte seu nutricionista. Ela é a profissional mais capacitada para lhe prescrever um plano alimentar saudável e pobre em calorias!