Por que só serve chocolate na tensão pré-menstrual?

Esse assunto é direcionado para nós, mulheres.... Por que será que a gente sente tanta vontade de comer chocolate nesse (infeliz) período? E por que não adianta trocar por outro doce que a gente sempre irá voltar para o chocolate? É simples.
Durante o período pré-menstrual, o nosso corpo diminui a produção de serotonina, um hormônio responsável por inúmeras coisas, entre elas a sensação de bem-estar. E é por isso que as mulheres ficam com um humor instável - às vezes alegres, às vezes deprimidas. Até aí tudo bem. Mas onde entra o chocolate nessa história?

Fácil. O chocolate contém uma substância chamada triptofano. E o triptofano é precursor da síntese de serotonina. Traduzindo: quanto mais triptofano, melhor a produção de serotonina pelo nosso organismo e melhor o nosso humor e bem-estar. Entendido?

Então, mulheres, comam chocolate na TPM. Mas, sem exageros, claro. Pois, se você está achando que comer uma bala ou qualquer outro doce irá matar a sua vontade, pode estar enganada. Você corre o risco de comer o doce substituto e o chocolate também!

Para não ficar na dúvida, consulte um nutricionista. Incluir um chocolate no plano alimentar não é uma tarefa difícil, e torna a vida de nós, mulheres (e dos respectivos maridos e namorados, claro), muito mais gostosa...