Páginas

Pesquisar

Como continuar com a vida social num processo de perda de peso?

Essa á uma pergunta interessante. Muitos questionam esse assunto, que é responsável pelo abandono de todo um tratamento para perda de peso. Como continuar a a vida social - as saídas com o marido, namorado e amigos, os jantares de final de semana, os casamentos, as festinhas de criança, entre outros compromissos - durante o tratamento? É fácil.

Não é necessário renunciar nada disso. E, se você fizer isso, vai durar com certeza muito pouco tempo. O segredo é saber continuar com a vida social e não deixar que ela interfira na perda de peso. Mas, como? Simples.


Primeira dica: se você tem uma festa ou evento hoje, faça o seguinte: diminua as quantidades de arroz, feijão, pão e massas (mas sem eliminá-las, por favor!) e dê preferência às verduras, legumes e carnes magras. Já é um começo para poupar calorias para o grande evento.


Segunda dica: faça um lanche leve (pode ser um sanduíche natural, por exemplo) antes de sair de casa. Dessa forma, você evita chegar na festa morrendo de fome e com vontade de comer "o que estiver na frente".


Terceira dica: nunca beba, coma canapés, jante e coma a sobremesa. Escolha somente uma (no máximo duas) dessas opções.


Quarta dica: no dia seguinte, continue dando preferência às frutas, sucos, carnes magras e saladas. É a famosa "lei da compensação". E, não se esqueça: quanto mais disciplinado o paciente, melhores e MAIS RÁPIDOS os resultados.
Seu nutricionista (e sua silhueta, claro), agradecem!