Páginas

Pesquisar

Como manter o peso na Páscoa?

A Páscoa vem chegando e traz com ela várias delícias calóricas. Ovos de chocolate, bombons, trufas e por aí vai.... Mas, como sobreviver à essas delícias e conseguir manter o peso no final é realmente um grande desafio.


Antes de tudo, vem aquela tarefa de escolher o ovo que mais gosta. Depois, disso, o mais difícil é segurar a gula e tentar escolher um tamanho não tão grande assim. Lembre-se que você não precisa comer o maior ovo do mercado não. Uma dica é escolher o ovo preferido e um tamanho razoável (digamos assim um número 15). E tentar não comer tudo de uma vez também é um ponto muito importante.


Bom, após isso podemos agora pensar quando comer o tão esperado chocolate. Dê preferência para consumí-lo antes da atividade física. Além de ser um boa fonte de energia, a probabilidade dele ser depositado como gordura diminui. A quantidade? Um pedaço de 30 g por dia (cerca de 1 barrinha pequena, que contém em média 150 Kcal) é o suficiente.


Porém, muitas pessoas ainda exageram nessa época e não conseguem ficar sem ganhar alguns quilinhos. E quando a Páscoa passa, ficam desesperadas para voltar ao peso de antigamente. O importante é pensar se o excesso de calorias consumidas na forma de chocolate realmente vale a pena. Afinal, você terá um bom trabalho pela frente quando resolver queimá-las. Lembre-se que para queimar as 150 Kcal do chocolate que você ingeriu, precisará de caminhar em torno de 30 minutos na esteira, em velocidade média. Pense bem nisso antes de comer!!!


O chocolate pode ser incluído facilmente em um plano alimentar saudável. Basta prestar atenção nas quantidades ingeridas e no tipo de exercício físico que você pratica. Consulte seu nutricionista para que vocês discutam a melhor alternativa para essa época do ano. Você verá que não precisa deixar de comer, basta saber escolher!!!