Páginas

Pesquisar

Receitas de Natal

Coroa de Figos
Rendimento: 10 porções
Valor Calórico: 140 Kcal por porção

Ingredientes:
24 figos maduros médios; 1 lata de creme de leite light; 4 colheres de sopa de adoçante em pó; 2 colheres de sopa de hortelã fresca bem picada; folhinhas de hortelã para enfeitar.

Modo de Preparo:
Descasque os figos e corte ao meio. Vá acomodando as metades de figos, com a parte vermelha para fora, um ao lado do outro e depois um sobre o outro. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. Misture os ingredientes do molho. Desinforme e sirva bem gelado com a calda de creme de leite. Enfeite com a hortelã e sirva.


Arroz com Amêndoas
Rendimento: 12 porções
Valor Calórico: 230 Kcal por porção

Ingredientes:
            ½ xícara de margarina light em temperatura ambiente; 2 cebolas pequenas picadas; 3 xícaras de arroz cru; 6 xícaras de leite desnatado; 1 e ½ xícaras de amêndoas sem pele, picadas grosseiramente; ¾ de xícara de salsinha picada.

Modo de Preparo:
            Em uma panela grande, derreta a margarina, acrescente a cebola e frite até murchar. Adicione o arroz e refogue, mexendo sempre, durante 1 minuto. Junte o leite e as amêndoas. Cozinhe em fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e tampe. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando até que o arroz fique macio (acrescente água somente se necessário). Junte a salsinha e sirva.


Peru com Damascos e Uvas
Rendimento: 12 porções
Valor Calórico: 230 Kcal por porção 

Ingredientes:
1 peito de peru médio (1,5 kg); sal à gosto, suco de 1 limão; 1 cebola ralada; 1 colher de sopa de manjericão, salsa e tomilho picados; 1 colher de sopa de farinha de trigo; 1 xícara de chá de caldo de galinha desengordurado; ½ xícara de chá de vinho branco; ½ xícara de chá de uvas verdes sem casca e sem caroço; 50 g de damascos secos picados.

Modo de Preparo:
Coloque o peru em uma assadeira e cubra com sal, limão, ervas. Cubra com alumínio e leve ao forno médio por 1 hora. Retire o papel, deixe mais um pouco. Retire o peru e depois de morno fatie. Para o molho, adicione todos os ingredientes à assadeira e mais 1 xícara de água e deixe engrossar.




Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos vocês! 
E um 2012 muito saudável e cheio de realizações!