Páginas

Pesquisar

Dieta de bolso

Você acredita que pode ter um auxiliar para sua dieta em seu bolso? Pois é... Atividades como contar calorias, armazenar seu diário alimentar, conhecer o valor calórico de determinados alimentos, ter um programa de atividade física, lembrar de tomar a medicação prescrita corretamente, estimar o seu peso ideal, podem ficar mais fáceis com os novos aplicativos para o seu Iphone.

Conheça algumas opções gratuitas para você baixar e acessar onde quiser:

Dieta e Saúde: você pode consultar alimentos e informações nutricionais personalizáveis por medidas e quantidades, avaliar seu peso, peso ideal e IMC, ter um controle de pesagem diário e acompanhar sua evolução de peso com histórico. Interessante por enviar dicas de alimentação e receitas saudáveis por email.

Medida Certa: criado de acordo com as experiências dos apresentadores do Fantástico Renata Ceribelli e Zeca Camargo, com esse aplicativo você tem 90 dias para reprogramar seu corpo. Cria um programa de treinamento específico para você de acordo com seus objetivos e lhe permite compartilhar os resultados no twitter e facebook. Interessante por ajudar pacientes em tratamento para perda de peso compartilhando dicas de alimentação, receitas light, dicas de compras no supermercado, assim como gráficos de evolução de peso, medidas e lembretes para se alimentar de 3 em 3 horas.

Boa Forma – Calculadora de Calorias: a partir da meta de calorias estabelecida juntamente com seu médico ou nutricionista, você pode usar este aplicativo para contar o que comeu durante o dia assim como as atividades físicas praticadas para descobrir se o balanço calórico está positivo ou negativo. Você também encontra dicas de treinos, uma lista com as calorias e a composição nutricional de 2500 alimentos e uma ferramenta para controlar o consumo de água. Durante o andamento, poderá compartilhar suas conquistas com seus amigos através das redes sociais. Melhora muito a motivação no tratamento, principalmente para pessoas que não largam o Iphone. Outros aplicativos similares: My Food (em inglês), Calculadora Digital de Calorias, Diet Me.

Pillboxie (em inglês): seja lembrado de tomar a sua medicação ou suplementos nutricionais na hora certa. Simulando uma caixinha com horários, esse aplicativo é simples e sem necessidade de conexão à internet. Você pode organizar o que deve ser tomado pela manhã, tarde ou noite e até mesmo escolher o formato e cor que mais se assemelha à sua medicação. Os alarmes são alertas sonoros ou vibratórios do próprio telefone, mesmo que ele esteja no modo silencioso. Muito bom para quem vive com o telefone por perto e não quer se esquecer de tomar a medicação regularmente, fator essencial para o sucesso do tratamento.

Se você encontrar um aplicativo que achar interessante, converse com seu médico ou nutricionista para ver se ele é realmente adequado ao seu tratamento além de obter sugestões de como tirar o melhor proveito dele.