Páginas

Pesquisar

Posso tomar repositores energéticos quando meu objetivo é perder gordura corporal?

O que mais observo quando vou treinar é o número de pessoas que andam na esteira com uma garrafinha de repositor energético do lado, tomando à vontade e achando que estão fazendo o "melhor negócio" do mundo. Depois, queixam-se no consultório dizendo que não estão emagrecendo.

Esse tipo de bebida só deverá ser usada quando: (1) você praticar uma atividade física com mais de uma hora de duração ou (2) quando quiser aumentar a performance, poupando glicogênio.





Se você é daquelas pessoas que fica 30 ou 60 minutos na esteira e durante esse tempo toma meia ou uma garrafinha de repositor, pode ter certeza que não alcançará seu objetivo. Isso acontece porque esses repositores agem como "poupadores" de glicogênio, ou seja, poupam o carboidrato disponível em seu organismo. 

Agora veja bem: se o seu objetivo é perda de gordura corporal e você já sabe que a gordura é o último substrato a ser utilizado pelo nosso organismo como fonte de energia, beber carboidrato em forma líquida só vai retardar o processo, deu pra entender?