Copa do mundo e ganho de peso

Não, você não leu errado. A Copa do Mundo está chegando e como qualquer evento sempre existe uma desculpa para sair da dieta. Só que o que acontece é que serão vários jogos para assistir e no final das contas você poderá colocar todo o seu planejamento alimentar a perder caso não tome alguns cuidados.

Antes de sair de casa, independente da hora do jogo, faça um lanche antes. Sanduíche natural no pão integral com queijo branco e salada ou salada de frutas com iogurte são ótimas opções. Assim, você escapa dos petiscos calóricos que sempre são servidos.

Se for ficar muito tempo fora de casa, se programe para levar algo para comer. Barras de proteína são excelentes idéias, pois dão saciedade e não precisam de refrigeração.

Cuidado com as bebidas alcoólicas. Começar a beber em pleno dia de semana é complicado não é verdade? Se não conseguir evitar, alterne sempre com dois copos de água. Assim você se hidrata, bebe menos e garante um dia seguinte mais produtivo.

Se você for liberado do trabalho com um tempo maior de antecedência, vale a pena passar na academia e garantir o treino do dia. Uma caminhada leve ou uma corridinha são sempre bem-vindos e pelo menos ajudarão você a compensar as calorias consumidas em excesso.

Ficou até de madrugada na rua e está morrendo de fome? Coma um temaki. Das opções de comida rápida que vemos por aí, é uma das melhores idéias.  

Se exagerar, aproveite para tomar sopa de legumes com carne no dia seguinte. É uma refeição super nutritiva, leve, com poucas calorias e vai ajudar a você a compensar os excessos do dia anterior.

Acabou o jogo e a folia? Volte para a dieta o mais rápido possível. Não chute o balde até o dia seguinte. Melhor pra você, pro seu corpo e pros seus objetivos.