Páginas

Pesquisar

Refrigerantes: só um por dia pode?

Tem muita gente que tem muita dificuldade em largar o famoso refrigerante da hora do almoço, do lanche ou do jantar. Falam até o seguinte: "- Nossa, mas eu faço tudo direitinho, como bem, treino e mesmo assim não posso tomar só um refrigerante ao dia?".

Veja bem então porque essa não é uma atitude legal para quem quer perder ou até mesmo manter o peso. Não estou querendo dizer que nunca mais você não vai poder tomar um, até mesmo porque essa é uma atitude muito radical. Mas se você ficar atento e tentar a princípio pelo menos diminuir o consumo, ele não trará tantos problemas.

Uma latinha de refrigerante normal tem cerca de 150 kcal, o equivalente a 10 colheres de chá de açúcar. Se um adulto beber uma lata por dia além das calorias necessárias (isso mesmo, só uma!) poderá chegar ao final de um ano com 7 kg a mais na balança.

Além dos quilos a mais, o açúcar de adição é um alimento que não deve fazer parte de uma dieta saudável. E ele está escondido não só nos refrigerantes, mas também nos sucos de caixinha, nos biscoitinhos recheados, em barrinhas de cereais, em bolos e por aí vai.

Portanto, se você quer perder peso e acha que está seguindo seu plano alimentar corretamente, está na hora de ficar mais atento e rever alguns conceitos. Converse com seu nutricionista sempre!