Páginas

Pesquisar

Emagrecendo devagar

Por mais que muitas pessoas não gostem de ouvir isso, quanto mais devagar você emagrecer, melhor. É muito comum durante a primeira semana de tratamento você emagrecer bastante. Isso acontece porque obviamente você sai de um comilança sem fim e entra em um processo de reeducação alimentar, reduzindo as calorias e melhorando a qualidade dos alimentos que você ingere. 

Isso também acontece porque no início da dieta, a maior parte do peso perdido é derivado, na verdade, da perda de água  e não da gordura. Provavelmente você não continuará emagrecendo com essa rapidez, portanto não desanime.

Outro fator importante é que, no começo estamos mais motivados e queremos "cortar tudo" que gostamos para emagrecer. Obviamente, nos primeiros dias isso é possível, mas com o passar do tempo vai ficando cada vez mais difícil manter todas essas restrições; e a possibilidade de você desistir vai ficando cada vez maior.

Na verdade, além de não existirem benefícios em emagrecer rapidamente, existe uma grande desvantagem. Quando você diminui de repente a quantidade, seu organismo, para se proteger, torna mais lento o seu metabolismo. É a resposta natural de seu corpo para lhe proteger da morte por inanição.

Portanto, relaxe. Você vai emagrecer tudo que deseja, é só ter paciência!