Páginas

Pesquisar

Escolhendo o carboidrato certo

Nem todo tipo de carboidrato é apropriado para ganhar massa muscular ou perder peso e desenvolver um físico enxuto e bem condicionado. Os tipos certos de carboidrato provêm de alimentos integrais e não refinados, como frutas, verduras, legumes e grãos integrais. Para quem não sabe, também existe carboidrato no leite - a lactose, o açúcar do leite. 

Os tipos inadequados de carboidratos encontram-se nos alimentos processados, como açúcar, xarope de milho rico em frutose, farinha branca, arroz branco, pão branco, produtos de confeitaria, alimentos embalados como  salgadinhos, biscoitos e álcool (a famosa cervejinha de final de semana!), para citar alguns exemplos. Alimentos processados são desprovidos de fatores nutricionais importantes, inclusive fibras.

É por causa da ausência de fibras que se comem quantidades enormes de calorias, sem que as pessoas se sintam satisfeitas após isso. Portanto, os alimentos que contém esse tipo de carboidrato são os que mais devem ser evitados se você pretende ganhar massa muscular, perder peso e principalmente: ter uma boa saúde.