Páginas

Pesquisar

Dica de receita: frango ao curry

Quem faz dieta sabe que tem horas que comer frango enjoa não é verdade? Então precisamos dar aquela variada e usar a criatividade.

Em função disso, outro dia me deu vontade de comer um frango ao curry, só que eu nunca havia feito. Resolvi pesquisar no youtube e achei várias receitas legais, mas todas muito calóricas e a base de creme de leite e manteiga. 

Resolvi adaptar, trocar alguns ingredientes e ficou simplesmente maravilhoso!

Segue a receita:

Frango ao Curry da Renata: 
Ingredientes: 1 kg de peito de frango cortado em cubos, 1 tubo de ensaio de curry (vc encontra no supermercado e a embalagem é igual a um tudo de ensaio mesmo), 1 cebola pequena, sal e pimenta do reino à gosto, 2 dentes de alho, 2 potes de creme de ricota light, 1 xícara de leite desnatado.

Preparo: em uma panela, refogue a cebola e o alho com um pouco de azeite ou manteiga e depois acrescente o frango previamente temperado (vc pode deixá-lo temperado de véspera na geladeira, fica até mais gostoso). Quando o frango estiver bem douradinho, acrescente o curry e deixe incorporar. Em seguida, coloque os dois potes de creme de ricota light e continue mexendo. Se achar que o caldo ficou muito grosso, acrescente o leite desnatado e deixe ferver. Sirva com arroz integral, legumes ou arroz de jasmim.

Se quiser assistir a um vídeo explicativo, está abaixo. Só troque os ingredientes como ensinei. Assim, conseguimos comer coisas saborosas sem sair da dieta, basta ter criatividade e saber adaptar receitas.